quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Dica de Alimentação: Começando a Dieta!



Bom dia gente, vim trazer aqui algumas experiências minhas com questão a alimentação.

Sempre que eu entrava em uma academia pra voltar a fazer exercícios os “personal trainers” diziam assim, “Quer emagrecer? Corta o carboidrato.”, ao longo dos anos, e após consultar nutricionistas, vi que isso é errado.

O Carboidrato é fonte de energia para o corpo, quem está acima do peso já tem uma fonte de energia, que é a gordura, contudo meus caros amigos, como um cara que faz exercícios e sempre desistia por falta de motivação, vou te dar um conselho. Não corta os carboidratos de primeira não, se você fizer isso vai ficar letárgico e teu corpo vai sentir falta, e fazer isso na primeira semana de exercícios é suicídio para quem quer continuar a praticar alguma modalidade esportiva.

Cortando o carbo você vai ficar irritado, triste, não vai conseguir dormir direito, vai ficar com fome o tempo todo, então não corta, faz como eu tô fazendo, substitui o carboidrato ruim pelo carboidrato bom.

“ah, não sei qual o carboidrato bom”. Beleza, vamos lá, sabe aquele pão estranho, marrom, cheio de aveia, o pão integral, pois é, esse é um exemplo de carboidrato bom, na verdade todo alimento integral é melhor que o industrial. Eu fiz umas compras segunda feira (11/01/16) de alimentos integrais, pão, açúcar mascavo, macarrão, arroz e aveia, simplesmente fiz para emagrecer e para melhorar minha alimentação.

Um veneno pra quem quer emagrecer e ter uma alimentação saudável é o GAS (Gordura Saturada, Açúcar e Sal), então se você quer ter uma vida saudável diminua o consumo dessas três substâncias.

Lembrando o seguinte, os alimentos integrais fazem bem a saúde se consumidos com moderação, lembra da frase "tudo que é de mais faz mal" pois é, se você comer um pacote de pão integral vai engordar do mesmo jeito, não é porque o alimento é integral que você poder comer feito um naufrago (Wilsooonn!!!).

Depois posto dicas sobre reeducação alimentar, valeu, falou, até mais ver #pedalarpelasaúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário